Sabendo que a Congregação das Irmãs de São José de Chambéry , que tem sua origem no século XVII, na cidade de Le Puy-en-Velay, França, pelo padre Jean Pierre Médaille, a Associação de Pais e Mestres, APM do São José, celebrando o aniversário da Diretora Irmã Renata Segat, presenteou-a de estudos e cultural para conhecer o marco da fundação, em Le Puy, na França.

A viagem inicia visitando a cidade eterna, ROMA, onde se encontrará com o Conselho Geral e acompanhará o Aneglus na Praça São Pedro, onde acompanhará também a Cerimônia de canonização de Irmã Dulce, primeira Santa Brasileira.

Após essa passagem se dirigirá a Le Puy, interior da França, berço das irmãs de São José de Chambéry, onde participará do curso:  A Atitude Profética da Relação: As Duas Trindades como Modelo do Amor Dinâmico, iniciando no sábado, 19 de outubro, terminando, na 6ª feira, 25 de outubro. O curso terá como apresentadora: Linda Buck, CSJ, é Irmã de São José de Orange, Califórnia, EUA.

Encerrado o curso a irmã irá à cidade luz, Paris, visitando os principais pontos turísticos de Paris.

Dentre as visitas que a irmã fará estão duas escolas fundadas e mantidas pelas irmãs, em Lion e na própria cidade de Le Puy, além de projetos sociais e culturais desenvolvidos pelas irmãs nestas cidades e em Paris.

Encerrado o percurso, chega a hora de retornar, passando novamente por Roma, finalizando a estada da nossa diretora, no velho mundo.

Esta ação da APM São José é um reconhecimento, com profunda humildade, pelo trabalho, dedicação e cuidado que a irmã Renata tem para com toda a comunidade educativa.

 Slide2 Slide3 Slide4 Slide5 Slide6 Slide7 Slide8 Slide9 Slide10 Slide11Slide12